Quem sou

Minha foto
Psicóloga, formada pela FUMEC, com inscrição no CRP 04/34263. Formação em Psicoterapia Familiar Sistêmica,Terapia Ericksoniana / Hipnoterapia e Sexologia Clínica. Pós-Graduação em TCC- Infância e Adolescência. Formação em Terapia de Esquemas. Co- fundadora da PerCursos. Atua com psicoterapias individuais, de casais e famílias.Atualmente Psicóloga em consultório particular em BH e atendimentos on-lines. Colunista do Jornal Gazeta de Minas em Oliveira e Jornal A Noticia em Carmo da Mata. Ministrante de palestras em escolas e empresas.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A sombra é aquilo que esta em nós e que não conseguimos aceitar. É um lado nosso que negamos e excluimos, então onde ela aparece?
Nos outros. Nos projetamos as nossas sombras, aquilo que não queremos
vê em nós mesmos nos outros. Quando falamos assim: "fulano de tal é assim, ciclano é isso, ele é assim"....ahhhhh na verdade estamos falamos
de nós mesmos. O outro se torna a nossa imagem refletida quando olhada
no espelho. Mas negamos e excluimos, não só defeitos e limitações, mas qualidades e potencialidades também.

Para entender melhor:
" amamos nos outros o que amamos em nós mesmos. Rejeitamos nos outros
aquilo de que não gostamos, mas não conseguimos ver em nós mesmos".

Uma dica:
Vamos integrar a nós as nossas sombras. Se somos bons demais vamos integrar o nosso lado ruim; se somos pessimistas demais vamos integrar nosso lado otimista...o outro lado é aquilo que excluimos e quando não é integrado irá virar fantasma.

Camila Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário