Quem sou

Minha foto
Psicóloga, formada pela FUMEC, com inscrição no CRP 04/34263. Formação em Psicoterapia Familiar Sistêmica,Terapia Ericksoniana / Hipnoterapia e Sexologia Clínica. Pós-Graduação em TCC- Infância e Adolescência. Formação em Terapia de Esquemas. Co- fundadora da PerCursos. Atua com psicoterapias individuais, de casais e famílias.Atualmente Psicóloga em consultório particular em BH e atendimentos on-lines. Colunista do Jornal Gazeta de Minas em Oliveira e Jornal A Noticia em Carmo da Mata. Ministrante de palestras em escolas e empresas.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Do Livro " O Significado $ecreto do dinheiro"

" Há dois tipos de pessoas no mundo: os Donalds Trumps e as Madres Terezas. Os Donalds Trumps querem as coisas para si próprios. Tudo deve ser acumulado, economizado, investido em seu próprio benefício. Eles querem o máximo de riqueza, poder, sexo, amor, beleza e diversão que puderem conseguir. "Eu não faço isso por dinheiro", escreve Trump. "Eu já tenho bastante, muito mais do que eu preciso. Faço, porque gosto. Os negócios são a minha obra de arte".

Os Donalds Trumps não estão focalizados no dar, o que torna difícil amá-los e admirá-los. Parece que quanto mais eles desejam, mais eles conseguem e mais são antipatizados.

As Madres Terezas também querem riquezas, poder e bens materias, mas para dividir com as outras pessoas. Elas podem ser tão compelidas quanto aos Donalds Trumps, mas não desejam para si próprias - elas desejam distribuir entre as pessoas. Entretanto, quanto mais elas distribuem, mais estão expostas as criticas. Motivações repugnantes, frequentemente, são às pessoas muito caridosas, porque generosidade pode provocar mais inveja do que gratidão. Bem no íntimo, todos nós gostaríamos de ser altruístas e generosos, e ver estas características em uma outra pessoa nos torna ciumentos.

Todos nós temos um pouco de Trump e de Madre Tereza. Queremos ganhar muito e dar pouco, ou somos Madre Tereza para a nossa familia e Donald Trump para o resto do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário