Quem sou

Minha foto
Psicóloga, formada pela FUMEC, com inscrição no CRP 04/34263. Formação em Psicoterapia Familiar Sistêmica,Terapia Ericksoniana / Hipnoterapia e Sexologia Clínica. Pós-Graduação em TCC- Infância e Adolescência. Formação em Terapia de Esquemas. Co- fundadora da PerCursos. Atua com psicoterapias individuais, de casais e famílias.Atualmente Psicóloga em consultório particular em BH e atendimentos on-lines. Colunista do Jornal Gazeta de Minas em Oliveira e Jornal A Noticia em Carmo da Mata. Ministrante de palestras em escolas e empresas.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amanhã, mais uma vez, estarei na Rádio Sociedade, da cidade de Oliveira, falando sobre casais, quais os mitos de uma relação. Muitas coisas ouvimos sobre como deve ou não deve ser um relacionamento, mas isso é mito ou verdade? Existe lugar para brigas e crises numa relação ou devemos
fazer de tudo para evita-lás?
Como seria um relacionamento perfeito? Vocês conhecem algum?

Sintonizem am 1170 - Rádio Sociedade as 09:40 da manhã.

Falando em mitos...de uma forma simples como podemos entender o que é mito...

Mitos são passados de geração para geração, de épocas em épocas com a tentativa de explicar a realidade e buscar uma verdade, um sentido para os acontecimentos. Sempre ouvimos nossos avós nos contar histórias sobre vários assuntos, desde muito pequenos, e passamos a acreditar nisso sem questionar e, mais ainda, acabamos passando para os nossos filhos e assim a história vai se repetindo. Tomamos como verdade e passamos como verdade, nos tornando crentes nisso e esquecemos que existe o outro lado. O mito é meia verdade e meia mentira. Precisamos acreditar e desacreditar deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário