Quem sou

Minha foto
Psicóloga, formada pela FUMEC, com inscrição no CRP 04/34263. Formação em Psicoterapia Familiar Sistêmica,Terapia Ericksoniana / Hipnoterapia e Sexologia Clínica. Pós-Graduação em TCC- Infância e Adolescência. Formação em Terapia de Esquemas. Co- fundadora da PerCursos. Atua com psicoterapias individuais, de casais e famílias.Atualmente Psicóloga em consultório particular em BH e atendimentos on-lines. Colunista do Jornal Gazeta de Minas em Oliveira e Jornal A Noticia em Carmo da Mata. Ministrante de palestras em escolas e empresas.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Atração e Perseguição

Se você está perseguindo algo, é porque esse algo está fugindo de você. Será que algum dia você vai conseguir alcançar?
Que tal inverter as coisas e, ao invés de perseguir algo, atraí-lo para você?

Quando você está perseguindo, seu foco se concentra no objeto da caçada, seja dinheiro, carreira, uma outra pessoa ou o que for. Isso pode ser muito frustrante, porque você terá todo seu foco em fatores externos, coisas sobre as quais tem pouco controle.

Quando você concentra-se em atrair, ao invés de perseguir, a coisa muda completamente de figura. Ao considerar formas de atrair o objeto do seu desejo, seu foco muda para fatores internos, coisas sobre as quais você tem quase que controle absoluto.

Por exemplo, ao se perguntar "Como posso conseguir mais dinheiro?", a sensação que fica é que o dinheiro está fora do seu alcance.
Você visualiza o dinheiro das outras pessoas, o que é totalmente frustrante, porque sobre isso você não tem controle. Agora, se você perguntar "O que posso fazer para atrair mais dinheiro na minha vida?", note que o foco muda completamente.

A coisa agora é com você – seus recursos, sua experiência, seus conhecimentos, a maneira como investe seu tempo. Essas são coisas que você pode controlar. Quando você concentra-se em atrair, ao invés de perseguir, muitas mais opções realistas se abrem para você.

Então como você pode conseguir algo fora do seu alcance? A maneira mais garantida é transformar-se no tipo de pessoa que atrairia isso para sua vida.

Texto de: Ralph Marston

Um comentário: